TREINAMENTO FUNCIONAL


 Essa modalidade visa o desenvolvimento equilibrado das capacidades físicas, no intuito de garantir eficiência e segurança para o desempenho das atividades da vida diária como agachar, empurrar, girar, levantar, trabalhando o corpo como um todo de forma integrada e não apenas um músculo isolado.
No Treinamento Funcional a evolução do programa de treino é progressiva e a meta deve ser buscada em pequenos passos e, às vezes, retroceder um pouco é necessário para criar uma base de movimento segura para o desenvolvimento em conjunto da melhora da flexibilidade, coordenação, força, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório, além de prevenir lesões.
             
 
O profissional de educação física da Ekiness, planeja e constrói um programa de treino respeitando a individualidade biológica, tornando-o específico, útil e eficiente para cada aluno. Dessa forma, se aplica a todas as idades e a todos os biotipos, desde sedentários que querem começar a treinar a atletas que almejam a melhora de sua performance esportiva.

















Comentários

Postagens mais visitadas