Pilates e os atletas olímpicos 2012!


            Você sabia que o pilates faz parte da rotina de preparação e reabilitação de diversos atletas olímpicos ao redor do mundo?
              Os americanos tem atletas adeptos do pilates nas mais variadas modalidades como a ginástica, natação, vôlei de praia, ciclismo, basquete e até as maratonas.
       Os benefícios de força, mobilidade, equilíbrio, coordenação, controle e padrões de movimento  com a prática do pilates, ajudam na eficiência do desempenho, além da concentração e relaxamento também extremamente importantes para os atletas.
     

Kerri Walsh-Jennings e Misty May-Treanor conquistaram medalhas de ouro no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008. Em entrevista pela revista ¨Pilates Style¨, as atletas contam que fazem sessões de pilates de duas a três vezes por semana. Walsh diz que o pilates não apenas a ajudou a se recuperar de uma lesão, como também foi fundamental no seu condicionamento após as suas duas gestações desde os jogos de 2008. May pratica pilates há 7 anos e afirma que os benefícios que o método proporciona podem ser vistos na qualidade da movimentação do seu corpo durante o jogo.A dupla de atletas venceu as italianas e estão classificadas para a semifinal como forte candidatas para mais uma medalha de ouro.  
        Outro atleta americano adepto do pilates é o jogador de basquete LeBron James. 
       LeBron tem um gesto para comemorar suas vitórias conhecido como ¨Thrown Up the Rock" que ele nomeou inspirado em um dos exercícios do método pilates  realizado no reformer
            Para acabar com as dúvidas daqueles que acham que o pilates é preferência feminina, LeBron publicou suas fotos nas mídias sociais, antes mesmo de ser convocado para os jogos olímpicos. 
         
                     
Será que os atletas brasileiros também são adeptos do pilates? Enquanto aguardamos mais informações vamos torcendo para que venham muitas medalhas! 

               
          

Comentários

Postagens mais visitadas