Pessoas + EcoAtitudes = Sustentabilidade

                    Agora é mesmo um fato, sacolinhas plásticas não serão mais distribuídas gratuitamente nos supermercados. A polêmica em torno do assunto é grande, os fabricantes de sacolinhas alegam que a redução de plástico é irrelevante comparado ao prejuízo, a defesa do consumidor já questiona se o valor das sacolinhas que não serão mais distribuídas será descontado do valor dos produtos, muitos consumidores questionam a falta de medidas para redução do uso de plástico na indústria e as organizações de defesa ao meio ambiente tentam mostrar a necessidade de redução das sacolas.
                       Enfim, como toda mudança existem perdas para conquistar os ganhos. A redução das sacolas plásticas é necessária para pequenas e fundamentais mudanças de um mundo que já não sabe mais como administrar o próprio consumo que beira o insustentável. Precisamos investir em pequenas mudanças de atitude para estimular transformações fundamentais na macro cultura de consumo.
                 Mudar não é fácil, principalmente quando é necessário abrir mão da zona de conforto... da própria facilidade. Não adianta discutir, as sacolinhas plásticas são práticas.Controle remoto da televisão é prático, comida pronta é prático, telefone sem fio e celular são práticos,  máquina de lavar roupa é prático... a lista do que é prático é grande, mas nem tudo que é prático nos trouxe apenas vantagens. E nem tudo que é prático pode se dizer que é realmente necessário ou indispensável.
                     Você já reparou nas fotos de família de 30 e 40 anos atrás? Todo mundo era mais magrinho, os hábitos eram outros... Hoje as doenças que mais matam estão relacionadas com nossos hábitos. A própria depressão que cresce em incidência progressiva no mundo também apresenta aspectos que devem ser  observados nas pessoas, aspectos relacionados a valores, crenças, enfrentamento e sentimentos sobre perspectiva de vida. Mudar exige dedicar-se na superação dos velhos hábitos e tudo indica que a cultura da facilidade e do consumismo exagerado não tem nos ensinado muito sobre o valor e a satisfação de conquistas que não sejam superficiais e imediatistas. Estamos deixando de fazer escolhas que nos conectam com o valor daquilo que realmente é importante para a nossa vida, para a vida das pessoas e seres vivos do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país... do nosso planeta. 
                     Ficar em casa, sentado no sofá, pode ser mais fácil do que ir até a aula de pilates, mas quanto a sua saúde é realmente importante para você? Essa diferença de ganhos e perdas você conhece bem, você sabe como é importante movimentar o corpo para colher mais saúde. É dessa energia de escolhas positivas que nós precisamos ampliar para outros hábitos e contagiar outras pessoas. Mudar, porém, não significa abandonar radicalmente as facilidades, mas principalmente saber discernir  sobre a importância das nossas escolhas e consequências no presente e no futuro.   
                  Nós temos duas alternativas com relação ao uso de sacolas retornáveis: aceitamos essa mudança com alegria de fazer a nossa parte sem ilusões com relação ao empenho necessário para mudar hábitos ou aceitamos essa mudança reclamando porque não há outra maneira. 
                A EKINESS® quer contribuir com seus clientes para que essa mudança de hábito esteja na sintonia alegre de saúde e movimento que o  nosso planeta precisa, por isso a partir de hoje, cada cliente receberá uma sacola retornável de presente. Nós acreditamos que mudanças positivas, ainda que sejam singelas,  fazem a vida valer mais a pena!
                 Confira a seguir, nossa campanha de sacolas retornáveis e um video criativo do Instituto Akatu sobre o consumo consciente.
                 Um abraço,
                         Equipe EKINESS®





                
      
                         

Comentários

Postagens mais visitadas